Nos anos 2000, Vasco e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) protagonizaram um episódio curioso no futebol brasileiro. Na final da Copa João Havelange, contra o São Caetano, o Cruz-Maltino entrou em campo com uma a logo da emissora estampada no uniforme. A competição era transmitida pela Rede Globo.
O ato ocorreu por decisão do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, que na época era vice-presidente de futebol do clube. O dirigente ficou insatisfeito com a cobertura da queda do alambrado de São Januário.
Eurico ordenou que os uniformes com a logo do SBT fossem colocados no vestiário. A troca foi realizada antes que os jogadores chegassem. O diretor do SBT, Fernando Pelegio, afirmou que na época a emissora não foi avisada de nada.
Veja também

Adversário apalpa bunda de Gabriel Jesus durante partida
Al-Hilal, de Jorge Jesus, goleia time de Cristiano Ronaldo e conquista Supercopa Saudita
A ação praticada por Eurico Miranda gerou atrito na relação do Vasco com a Rede Globo. Segundo Sergio Frias, biógrafo de Eurico, o clube ficou 18 meses sem receber as verbas da emissora.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Hoje, a camisa do Vasco com a logo do SBT é considerada rara. O uniforme foi usado somente para aquele jogo.
Fonte:Terra